sábado, 22 de setembro de 2012

Botonista do Bem: abrace essa causa


Juliany de Alvarenga Arantes - 2202748


Botonista do Bem: abrace essa causa 

O Botonista do Bem é um projeto criado por três amigos: Marcos Matos, Reginaldo Lima, e Elias Neto. O propósito dessas três pessoas do bem é levar para as comunidades a prática do esporte, iniciativa que, segundo eles, diminui a violência entre crianças, jovens e adultos. O foco do grupo é oferecer uma alternativa de uma prática esportiva, que fez parte da infância de muita gente: o futebol de botão, que também pode ser praticado por pessoas com deficiências físicas. O projeto promove eventos voltados para essa finalidade, mas sem fins lucrativos.

A ideia do projeto surgiu há dois anos, quando os três amigos competiam na modalidade futebol de botão nos Jogos da Amizade, um evento entre as empresas da região. Eles tiveram a ideia de levar o futebol de botão em forma de evento social para todas as comunidades do Município de Resende. Durante os treinos que eram realizados no SESI, eles amadureceram a ideia e, em março de 2012 desenvolveram o projeto Botonista do Bem.




A cada evento a comunidade recebe uma mesa de futebol de botão e dois times completos. Uma pessoa do bairro fica responsável para ser o monitor, ensinando e explicando como funciona o futebol de botão para as pessoas da comunidade.

Ação Social

Os botonistas do Bem está indo para a quarta edição e foi um sucesso nas anteriores.
O 1º evento aconteceu no dia 25 de março na Comunidade do Bairro Cabral, no salão comunitário São José Operário.
O 2º evento foi realizado no dia 06 de maio e atendeu os moradores da Baixada da Olaria em conjunto com a Comunidade Emaús, em Resende.
3º evento que sucedeu no dia 19 de Agosto no CIEP do bairro São Caetano. 
Clique aqui e confira o vídeo do evento!

O 4º Evento Social de futebol de botão acontecerá no mês de novembro no bairro Jardim Beira Rio na cidade de Resende. Não deixe de prestigiar.

Quem quiser colocaborar com o projeto pode entrar em contato com botonistadobem@hotmail.com ou pelo facebook Botonista Resende

 Faça parte desse grupo do bem e participe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário